Aniversário
Game Box do Shopping Bela Vista - Salvador-BA
Liz
Quem já leu algum de meus outros trabalhos sabe o quanto gosto de falar sobre confiança. Gosto de falar sobre ela, pois, definitivamente, ela não é algo trivial. Não se faz uma consulta com qualquer médico, não se emprega qualquer piloto de avião, não se põe os filhos em qualquer escola e não se come em qualquer restaurante. A confiança é pressuposto básico para a vida em sociedade. E toda vez que alguém confia a mim a responsabilidade de registrar e guardar os instantes de felicidade que possuem, meu coração bate mais forte. E passo, assim, a sentir mais confiança a respeito do ofício que escolhi exercer.
Cobri este aniversário em virtude de uma indicação feita por outra fotógrafa, Manu Montenegro, ou seja, uma pessoa que tinha tudo para me ver como um "concorrente" e nenhuma bola me dar, confiou a mim a possibilidade de realizar um trabalho na área em que ela tem muita vivência. É sinal de que sabia que eu executaria o serviço de maneira profissional e eficiente. Fico muito agradecido por isso, Manu, você é sempre muito gentil comigo!!
Enfim, o aniversário em si foi um show de fofuras! Liz chegou toda impressionada com o presente que lhe foi dado pelos seus pais. O primeiro brinquedo em que ela brincou foi a piscina de bolinhas. Gente!!! Essa menina, para pular na piscina, tampou o nariz, agachou como se fosse uma nadadora profissional e se jogou lá dentro de uma forma cinematográfica.
Essa espontaneidade das crianças, que não dão a mínima bola para se estamos fotografando/filmando ou não, enriquece por demais as próprias fotografias. O fotógrafo deve saber contornar essa falta de espontaneidade, se necessário, mas tê-la presente para deixar o trabalho fluir é, também, muito importante e agradável para a construção de um bom trabalho.
Eu, sempre que recebo algum pedido de orçamento, insisto para que possamos, fotógrafo e cliente, nos conhecermos melhor, para que possam confiar em mim, e para que eu possa confiar no cliente. Assim, a espontaneidade vem espontaneamente rsrsrs. Sim, eu gosto de jogos de palavras, meus amigos!
Fiquei muito satisfeito com este dia de trabalho em que fotografei Liz, seus convidados e sua família. Até mesmo a dona Euza, que não queria ser fotografada, se rendeu ao meu pedido e tirou algumas fotos ao lado de algumas meninas que estavam lá. Obrigado dona Euza!!!! Fico feliz por nós dois termos a característica de sermos amigos de todos. Se vier a ler esta mensagem um dia, saiba que simpatizei bastante com a senhora!
Enfim, é só gratidão e alegria. Desejo à Liz que seja muito FeLiz daqui para frente e que momentos como este possam se repetir para o bem de toda a família e daqueles que convivem com ela.
E agora, a tão esperada despedida, para que vejam a multidão de fotos que não consegui excluir desta postagem.
Fiquem, meus queridos, com um abração do Valll!!!
***Se alguém, por ventura, vier a querer que eu retire alguma foto entre as que estão aqui, por qualquer motivo, entre em contato, que assim o farei sem problema algum.